
quarta-feira, 31 de março de 2010
terça-feira, 16 de março de 2010
Pensamentos soltOOOOoos.
Pensamentos soltos...
ÍntimOOo 2

Intimo 2.
Pensar é a forma mais simples de entender que estamos vivos e que estamos vivendo. É ter a certeza de que existimos e somos seres pensantes, aqueles mesmo que aprendemos já na segunda série do ensino fundamental, onde a matéria de ciência nos coloca diante de uma realidade desconhecida, somos seres humanos, e mais adiante na 5 série descobrimos na tão louca filosofia que além de sermos esse tais de “seres humanos” somos também seres pensantes, já dizia nosso tão amigo Sócrates: “penso, logo existo”. Pois bem, pensar então é reconhecer que existimos e que somos únicos e misturados.
Ontem à noite (domingo, 14/03/2010), estava a pensar em algumas coisas, na realidade estava a pensar nos sofrimentos que algumas pessoas têm ao longo da vida. Quero compartilhar com você este momento e a história de uma grande pessoa em minha vida.
Acredito de uma forma indubitável, que nada é para sempre, nem as alegrias e muitos menos os sofrimentos. O que são sofrimentos? Simples, é o momento de dor (física e espiritual), que tem como objetivo maior levar a pessoa a um momento de raciocínio. Presta atenção nas pessoas que você e que sofrem de algum mal, geralmente após esse terrível momento, elas comecam a enxergar a vida de uma forma mais objetiva e temente. Elas conseguem perceber nos pequenos detalhes significados importantes para um maior crescimento. Mas então, sofrer seria algo bom? A pessoa que quero que você conheça me responderia que sim e que o sofrimento na vida dela é uma forma de encontro maior e verdadeiro com Deus.
Sofrer é amar e amar sem medidas, segundo ela. Infelizmente uma das piores drogas vendidas livremente e ainda com propagandas cada vez mais convincente é o álcool, a bebida geladinha que todo brasileiro adoroabrindar com os amigos. Não quero dizer que isso seja ruim, não mesmo, por que até eu faço isso sempre que posso com meus amigos. Entretanto, existem pessoas que não controlam essa ansiedade de brindar e o fazem a todo momento, como se todo dia fosse uma eterna festa. Essa mulher sofre há 31 anos com o companheiro viciado em álcool ou como a própria medicina classificou, alcoolismo. Uma vida inteira de entrega a Deus e ao sofrimento constante.
Afinal, vale a pena sofrer assim? Sim, ela afirma essa questão em cada ato com seu companheiro, uma mulher formidável, repleta de paciência e generosidade. A mesma no ensina que todos nós temos um preço para alcançar a felicidade, mesmo que a mesma demore anos e anos.
“A paciência tudo alcança”, Santa Tereza D’avila. Ela repete essa frase como oração, todos os dias e em cada momento, que segundo ela é testada pelo amor maior, que é seu Deus. Sofrer pra ela é estar mais próximo de Deus e Deus com ela.
Foi pensando nessa mulher que acordei nesta manhã de segunda-feira, ensolarada, quente e com cara de segunda-feira feira mesmo. Refletir o quanto ainda preciso aprender com essa guerreira que luta todos os dias contra algo que a mesma não sabe como lutar, mas acredita piamente que Deus a acolhe sempre, e que O mesmo nunca a abandona, é acreditar que ainda preciso mais e mais aprender a perdoar e amar sempre e sempre, como ela mesmo repete.
Quero deixar essa mensagem pra você hoje, não vou deixar perguntas nesse texto, apenas reflexões para você. Quero que você hoje para um minuto do seu dia e faça um check-list em sua vida. Veja se realmente esta valendo à pena o que você esta a fazer dos seus dias e se os mesmos estão sendo de crescimento nesse longo caminho chamado vida.
Um beijo.
Wyllians Silva.